Hidratação caseira de maizena.



Ei people!!!
Hoje venho ensinar para vocês receitinha básica para fazer uma ótima hidratação em casa e com produtos de fácil acesso a todas. Essa hidratação recupera os fios danificados e ressecados, e o mais importante é que alisa naturalmente, apesar da maizena não penetrar no interior do fio, ela atua muito bem com a mascara de tratamento, selando a cutícula. Deve ser feita na água mesmo, não no leite. Então vamos ao que importa:
Para minha hidratação eu coloquei meio copo de água com 2 colheres de sopa de maizena e 1 colher de açúcar, leva ao fogo mexendo sempre para não embolar. Retire do fogo e transfira para um pote plástico e acrescente 1 tampinha de Bepantol liquido poderoso hidratante, algumas gotinha de Vitamina D ótima contra a queda de cabelo, 2 colheres da sua máscara de tratamento capilar preferida , no meu caso coloquei a mascara ultra hidratante monoi & argan da Nativa SPA de O Boticário, e borrifei umas 2 vezes a Queratina liquida da Niely.
Lave seu cabelo com shampoo, retire todo o excesso de água do cabelo e aplique em seguida a receitinha que ainda deve estar quentinha, coloque uma touca térmica e deixe agir uns 15 a 20 minutos, depois disso, lave com água fria ou morna e tire todo o excesso, a água fria atua fechando as cutículas dos fios, aplique um condicionador e pronto.
Essa hidratação eu faço uma vez por semana. Como eu tenho alisamento é sempre bom passar algo a mais que só shampoo e condicionador, pois química detona o cabelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário