Como ter unhas bonitas e saudáveis.

Hoje venho escrever a respeito das nossas amadas unhas! E claro, dar boas dicas para mantê-las sempre bonitas e fortes. Sempre tive minhas unhas compridas, cortador de unha para mim é dispensável, pois quase nunca uso, lixa de unha sim, quando tenho que dar uma arredondadinha ou até mesmo diminuir um pouco o comprimento, claro que as vezes acontece de quebrar uma unha, faz parte né, mas mesmo assim quebrando uma unha eu não corto as outras nove.
Então como já disse, desde mocinha mantive minhas unhas compridas, e isso acredito que ajudou a mantê-la mais grossinhas, mais resistentes. Tirei uma foto para vocês verem que mesmo sem esmalte algum ela chega a ser branquinha na parte crescida e não transparente como a maioria das pessoas tem, só peço mil desculpas por estar sem fazê-la, a correria do dia-a-dia ainda não permitiu tirar o desfrute de fazer a unha essa semana.

Eu sempre tiro a cutícula quando faço a unha, porém algumas pessoas dizem não ser aconselhada tirar, pelo motivo que ela funciona como protetora, impedindo a entrada de bactérias. Nota-se na minha foto que elas estão enormes!!! Gosto de pintar com esmaltes de cores fortes como vermelho, azul e preto. Vejam essa foto abaixo com a cor azul que amo, é o esmalte da Beauty Color cor Anil Vinil Cintilante.
Use sempre base, procure uma que se adapte ao que você precisa, sempre passo primeiro a base como fundo e depois o esmalte, a base impede que a cor forte do esmalte deixe a unha manchada com tom avermelhado ou amarelado.
Já tentei lixar minha unha para ter formato quadrado, mas não consigo mantê-la sem quebrar os cantinhos por muito tempo, então decidi deixar ela redondinha mesmo. Mas acho lindo quem tem unha quadrada!
Use sempre luva para fazer a faxina da casa! Os produtos detonam a unha, fazem ficar ressecada e frágil. Use um bom hidratante nas mãos. Não compartilhe alicate de cutícula com ninguém, ou leve a sua mesmo ou procure uma manicure de confiança que esterilize muito bem os materiais compartilhados. Tenha uma alimentação rica em Vitamina A e Vitamina do Complexo B, ferro, zinco e cálcio. Por hoje é só meninas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário