Make, qual cor escolher?

Muitas colegas vem me questionando sobre como escolher a maquiagem para certas ocasiões. Então resolvi falar um pouco sobre este tema e compartilhar com vocês. Quem me conhece sabe que normalmente eu uso batons de tons rosados e vermelhos, delineador preto, mascara de cílios, e dependendo da ocasião a sombra, mas uma dica que eu sempre dou é: Decida a cor do batom conforme a cor da sombra que irá usar, e se é para o dia ou para a noite, por que se não tiver uma harmonia nas cores você ficará parecendo o Patati Patata, brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Separei para vocês algumas fotos mostrando oque usar e como usar.
Batom vermelho deve ser usado somente se a sombra do olho for clarinha dando destaque somente para a boca.
Sombra deve ser bem esfumada com a cor mais escura no canto externo do olho e a mais clara no canto interno do olho ficando como ponto de luz.
Alguns errinhos na mão na hora de se maquiar, por favor não repitam isso em casa srsrssrssr.
E para dar uma reforçada achei uma foto no Google dando exemplo das cores de batons conforme cada tom de pele, vejam só que legal.
Os batons claros ficam perfeitos durante o dia, pode ser no trabalho ou para ir fazer compras no supermercado, já os mais escuros são ideais para a vida noturna, em uma balada ou num jantar romântico com o love.
No caso de você ter medo de encarar as cores e os pincéis, busque ajuda em uma maquiadora profissional, elas são ótimas aliadas. E só para terminar, nosso rosto é como uma tela, tem que ter cor, por que cor é vida, é arte, e mulher deve sim usar maquiagem, vaidade na medida certa sempre agrada, cá entre nós.... os homens adoram!
Sinta-se a vontade para comentar.

2 comentários:

  1. Olá gata! poderia fazer um post com um vídeo seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado por ter gostado do blog, sobre o vídeo ainda estou nos preparativos mas com certeza logo compartilho com vocês.

      Excluir