O que é Low Poo?

 Olá amores.
 Eu estava com muitas dúvidas sobre o que é o low poo, então fui para o Google e lá encontrei várias respostas que me agradaram muito, como por exemplo, que trata-se de uma maneira de lavar os fios sem agredi-los, muito praticado pelas cacheadas, mas que também pode ser feito para aquelas que tem química no cabelo e que estão agredidos. Resumindo....me identifiquei.

 Basicamente explicando, na técnica de low poo, utiliza-se shampoo sem sulfatos e que não possuam produtos a base de petrolatos, parafinas enfim. Pois cabelos cacheados ou crespos tendem a ser mais ressecados que os lisos, também por conta dos cachos a oleosidade natural do fio tem dificuldade de chegar até as pontas, causando o famoso frizz. Nos shampoos comuns temos alto nível de sulfato, um poderoso limpante, só que ele além de limpar leva também a camada protetora natural do fio. No caso dos condicionadores, entra os derivados do petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina e parafina liquida), que na verdade encapa o fio, dando impressão de que está brilhoso e saudável, quando na verdade não permite que agentes hidratantes penetrem no fio, lá dentro, ele continua sem nutrição e ressecado, e somente o shampoo de sulfato é capaz de limpar esse agente do fio.

 Na técnica Low Poo, usa-se shampoo sem sulfato para agredir menos os cabelos e condiconadores sem petrolatos para deixar o fio livre para receber os nutrientes como ceramidas, queratina e hidratantes.

 Para iniciar a técnica de Low Poo, você tem que lavar uma última vez o cabelo com shampoo normal, o agressivo mesmo, pois só ele irá retirar o resíduo de petrolato que você usou no ultimo banho com seu condicionador normal.

 Mas já está o alerta, seu cabelo vai dar as caras para você! Não se assuste se no começo da técnica seu cabelo te der um susto, pois ele vai mostrar a real situação em que ele se encontra, caso esteja com falta de hidratação, ressecado, opaco, sinto muito, mas isso vai refletir no espelho, contudo se você seguir com a rotina de low poo, ele vai melhorando aos poucos, como o shampoo não vai mais agredi-lo e o condicionador não vai impermeabilizar e mascarar o fio, ele estará totalmente aberto para receber os nutrientes que você estará aplicando, muito bom né?

 Tem muitos blogs que tem a lista de vários produtos que são autorizados no Low Poo, vale dar uma conferida para não ter que ficar lendo as letrinha miúdas da composição na hora da compra, eu me interessei pela linha da Lolla Cosmetics e Bio Extratus Botica.

 Lembrando que tem outras técnicas como o No Poo que não se usa shampoo nas lavagens e o Co Wash também não usa shampoo e o condicionador não pode ter silicones.

 No low poo, o condicionador, leave in e máscara pode ter silicone que é retirado com o shampoo leve sem sulfato.

 Confesso que fiquei bem interessada na técnica low poo, acho que vou terminar os produtos que uso no momento e depois vou aderir à técnica.

Tem alguém aí que já conhecia a técnica? Já é adepta? Então compartilha sua experiência conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário