Umectação Capilar com Óleo de Coco


Olá lindonas!
Vamos falar de umectação capilar? Então, como vocês já sabem que comecei meu cronograma capilar e também aderi à técnica do Low Poo, toda semana eu faço alguma coisa diferente no meu cabelo e hoje venho contar minha experiência com a umectação com óleo de coco extra virgem.

O que é umectação? É repor carga lipídica nos fios, ou seja, aplicando algum tipo de óleo vegetal afim de repor a oleosidade natural do cabelo. 

O que ele me proporciona? Para quem está com os cabelos secos e porosos, ele proporciona brilho e crescimento capilar, reduz a perda de proteína dos fios e alinha o cabelo.

Como vocês podem ver na foto abaixo, meu cabelo antes de aplicar o óleo e após, me perdoem a variação de luz, todas as fotos são durante a tarde dentro da minha casa, eu notei um alinhamento melhor e ficou super macio.

Então vamos ao passo a passo: Sem lavar os cabelos eu coloco num recipiente mais ou menos umas 3 colheres de óleo de coco, mas vocês podem usar qualquer óleo, desde que seja extra virgem, pode ser óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de abacate, óleo de amêndoas, óleo de uva, então vai de dar aquela pesquisada básica e ver qual beneficio aquele óleo lhe proporcionará aos seus fios, aplico mecha a mecha da raiz até as pontas, sem dó.

Já tentei ficar com ele umas 3 horas no cabelo, e também já apliquei a noite, coloquei uma touca e dormi com ele, mas teria que lavar de manhã cedo ao acordar e eu fui lavar só ao meio dia, ficou meio pesado, por ter ficado muito tempo no cabelo, o ideal é deixar umas 3 horas ou dormir com ele e lavar ao acordar, optei pelo óleo de coco, por ter um cheirinho bem agradável.

E daí você me pergunta: Como tirar esse óleo do cabelo? Minha gente, na primeira vez que eu fiz, não soube lavar direito e ficou super oleoso, mas na segunda vez eu apliquei shampoo 3 vezes e depois um condicionador, lembrando que só uso shampoo sem sulfato que agride menos os fios, pois de nada adianta tratar e depois meter sulfato nele! Mas vi um post, me perdoem pois não me lembro em qual blog foi, que falava para aplicar o condicionador antes do shampoo para ajudar o shampoo a desembaraçar, aplica o condicionador, depois o shampoo umas 2 vezes e depois condicionador novamente.

Vale ressaltar que a primeira vez que eu fiz umectação eu lavava meu cabelo com shampoo de sulfato e derivados de petróleo, óleo mineral e parafina, parecia que o óleo ficava por cima do fio e na segunda vez que eu já estava no low poo o cabelo bebeu o óleo, acreditem, sugou todo o óleo que eu apliquei, e também nas hidratações que eu faço acontece a mesma coisa, vejam que ele estava carente de vitaminas, carga lipídica, hidratação.

Experimentem fazer, aposto que o resultado vai surpreender, inclusive pode ser feito em todos os tipos de cabelos, naturais, tingidos, alisados, relaxados.

Mas deve ser feito de 15 em 15 dias, ou conforme a necessidade, para não sobrecarregar, experimente usar óleos diferenciados e fazer hidratação regularmente.

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário